Sobre o Autor

Quem é Filyppe Saraiva?



Filyppe Saraiva foi arrancado do ventre quente de sua mamãe e trazido a esse mundo assustador e cruel no dia 13 de maio de 1987. Desde então, ele se utiliza desta desculpa para que nesta data as pessoas mais próximas lhe compensem por tamanho trauma, presenteando-o com muitas coisas legais e algumas roupas e meias. Fantasia que é um super-herói sem poder.


Ele é completamente encantado pela Fran Saraiva (clique aqui e veja essa amore diz que ela o ajudou muito a completar várias das coisas que constavam na lista dele de Coisas a Fazer Enquanto Vivo, tipo... Andar de mãos dadas, Tomar Sorvete, Fazer um Piquenique, Namorar sob as estrelas ou Tocar um seio feminino de verdade.

Sempre que classifica algo, Filyppe o faz utilizando três adjetivos. Ele acredita que essa é uma mania engraçada, divertida e deixa os textos mais bonitos, mas não vamos julgá-lo apenas por isso.

Filyppe é um publicitário em formação, entretanto, independente de possuir um diploma ou não, é um criativo, ou como pessoas como nós costumamos chamar pessoas como ele, um esquisito. Segundo palavras do próprio Filyppe "...qualquer ideia pode dar certo, basta ter força de vontade, determinação e um bom planejamento. E ajuda muito ter também um balde cheio de dinheiro (e outro cheio de sorvete)."

O garoto costuma brincar de ser poeta nas horas vagas, desenhando formas com palavras...
"Há quem não acredite, mas, assim como o Mark Zuckerberg criou o Facebook para trepar arrumar garotas, o mesmo aconteceu comigo, na poesia. Consegui umas garotas beeem legais por conta disso." - diz Filyppe.

Assume ser pouco discreto e brinca bastante sobre estar acima do peso. Costuma debochar das atividades físicas, como mecanismo de auto-defesa... "Afinal, é como diz o grande provérbio "ria da sua desgraça antes que os outros façam isso por você", e eu não gostaria de assumir aqui que são os exercícios físicos que debocham de mim." - diz isso com risos engasgados, enfrentando minha cara de desencorajamento.

Assume que é egocêntrico, e isso é um fato. Filyppe costuma dizer que o mundo girar ao redor de sua cabeça titânica foi a melhor desculpa que ele arrumou para ter uma cabeça tão avantajada.

Diz que mesmo sendo egocêntrico, gosta de passar bastante tempo com os amigos e a família, dando várias festas temáticas entre eles.


FELIPE E SEUS AMIGOS EM FESTA TEMÁTICA DE O SENHOR DOS ANÉIS

Filyppe diz que costuma ser levemente comediante, mas admite que é pouco engraçado.

Comenta que admira gente como Walt Disney, Will Smith, Seth Cohen, William ShakspeareBeatrix KiddoEminem, Obi-Wan Kenobi e John Lasseter. Gosta de bandas de rock, música eletrônica e está começando a ouvir algumas canções sertanejas por má influência de amigos. É fã de revistas em quadrinhos e seriados, além de colecionar filmes e livros por compulsão.

Filyppe se abre e diz "não acho o Dan Brown a merda que todo mundo diz que é, e até me diverti bastante com O Código DaVinci. Definitamente gostei muito do final de Lost!"

Às vezes, divaga...

Já dirigiu um videoclipe, e já co-dirigiu e co-roteirizou dois clipes.
Quando questionado sobre como foram essas experiências, Filyppe diz que o trabalho árduo nunca foi tão gratificante.

Costuma achar que a vida é um filme, e diz que apesar de ser dublado em português, não é um filme nacional. Reclama do cinema nacional e diz "Pois que me prendam, eu não gosto muito de filme nacional. E dizer isso no Brasil é quase pecado. Metade dos fãs da Globo Filmes vai querer te atacar e a outra metade, fãs de documentários ou do Glauber Rocha vai ficar afetadíssima. O cinema nacional hoje é cinema de ator e a bola da vez é Ingrid Whatever... Todos os seus filmes são iguais."

Tem orgulho de dizer que é NERD, com orgulho, desde antes da modinha.

Filyppe diz que às vezes, soa meio cansado, meio tarado ou totalmente maluco, mas não deixa de ser um convicto, um completo apaixonado - sempre. Se define como meio príncipe encantado e meio cafajeste, mas, definitivamente mais mocinho que bandido. E finaliza dizendo que é a obsessão por fazer da vida uma história para contar aos herdeiros dos herdeiros.

"Já trabalhei com gente linda, gente feia. Já ganhei muito e pouco dinheiro e já - como toda pessoa de sucesso (leia-se Quentin Tarantino e Adam Brody) - trabalhei como balconista numa vídeo-locadora." - diz.

Nunca ganhou A Cabana em dinâmica de amigo-oculto, não gosta de comida agridoce, adooooora música com assovio, não acha O Iluminado tudo o que dizem por aí e para terminar, me questionou sobre quem vai ler isso aqui, além de mim, dele, da Fran e da mãe dele, claro.

Se você leu, deixe aí um comentário, para que ele possa sorrir (ou não).

Da Redação

4 comentários:

  1. Eu conheço o Autor. E sei que quase tudo que está escrito aí é verdade. É, eu li isso aqui, além da Fran e da mãe dele.

    ResponderExcluir
  2. @Jéssica, gostaria que a senhorita me informasse aonde há uma desverdade no texto acima.

    ResponderExcluir
  3. Os exercícios não debocham de você, você luta boxe!

    ResponderExcluir
  4. Houve um tempo, pequena padawan. Houve um tempo.

    ResponderExcluir