segunda-feira, 16 de maio de 2016

Textão de Agradecimento - 2016

Senhoras e Senhores, com vocês, meu clássico textão de agradecimento pelo #DiadoSaraiva!

Então, ontem me perguntaram: E aí, Filyppe? Agora que está mais velho, o que mudou? O engraçado é que até então, nada tinha mudado. Aí eu fui fazer aquela atividade perigosa que é refletir!

Eu tinha essa música menos "famosinha" da Legião Urbana salva para o momento. Vinte e Nove. E aí, um dia, me peguei pensando que talvez o Renato não estivesse falando do amor de um terceiro e sim de amor próprio.

"...estou aprendendo a viver sem você, já que você não me quer mais..." e "...quando você deixou de me amar, aprendi a perdoar e a pedir perdão" ou "...e aos vinte e nove, com o retorno de Saturno, decidi começar a viver!"

Pois bem, não sei se você sabe, mas Saturno é o último planeta do nosso sistema solar que é possível avistar a olho nu. Outra curiosidade é que aqui na Terra nós levamos 365 dias e mais um pouquinho (5 horas, 48 minutos e 46 segundos mais especificamente) para dar a volta ao redor do Sol, enquanto Saturno leva por volta de 29 anos terrestres para dar todo esse rolé.

O resultado disso tudo é que, enquanto aqui eu acabei de completar 29 anos, lá eu tenho um ano de vida. É apenas uma questão de perspectiva, certo?

Por isso, na Astrologia, o movimento conhecido como "o retorno de saturno", serve para simbolizar em nossa vida, o ciclo em que completamos uma espécia de primeira fase de nossa existência, um primeiro aniversário saturnino. É um momento de profunda reflexão, onde suas escolhas ao longo de todo o processo até aqui começam a tomar forma. Suas responsabilidades ficam mais evidentes, suas decisões passam a ter cada vez mais peso e o leviano e descompromissado vai dando lugar a uma existência mais autoral e definida, com compromisso.

"Uma nova oportunidade se reconfigura, e seja lá o que você tiver vivido em seu passado, depois do retorno de Saturno um novo mundo se descortina, oferecendo a você a chance de ser mais senhor(a) de sua própria vida. De uma forma bem direta, você descobrirá que o que você viveu até antes dos 30 anos não passou de mero ensaio da vida, e na medida em que você amadurecer perceberá como todos os dramas e dores de antes dos 29 anos lhe parecerão tolos e infantis. Passado o ensaio da vida, eis que o espetáculo começa!"

Os passos que ficaram para trás, as "vinte em vinte e nove amizades perdidas por conta de uma pedra em minhas mãos" se revelam erros ou acertos, e você começa a compreender que enquanto não abraçar suas responsabilidades para consigo mesmo e para com os outros, sejam elas quão pesadas forem, os "vinte e nove anjos" não vão lhe saldar e você dificilmente terá "vinte e nove amigos outra vez".

Toda essa reflexão serviu para perceber que EU DEVO SER ABENÇOADO POR SEI LÁ QUAL FORÇA DIVINA. Ou eu sou um Cavaleiro do Zodíaco que ainda não foi convocado, ou sou um bruxo esperando uma carta, ou nasci com o cu virado para o Cosmos inteiro, porque PQP, como tem gente boa e coisa incrível acontecendo aqui e como eu sou relapso com todos vocês...

Fran, você merece muito, muito mais de mim (e me comprometo a lhe dar isso). Luke, você merece um pai muito mais como eu sonhei que seria do que como eu realmente sou. Ana Augusta, eu te devo mais paciência, eu sei. Família, primos, amigos, colegas, colaboradores e até inimigos, vocês merecem muito mais de mim do que eu tenho dado a todos vocês! Porque vocês sempre estão aqui por mim. Sempre! E eu sei que devia estar mais aí para vocês.

Não me entenda mal, eu gosto profundamente da grande maioria de vocês, e dos poucos que eu não gosto, bem, eu não consigo (e nem pretendo) disfarçar. Mas mais um ano vem e eu só consigo pensar em como Deus me mantém cercado de gente positiva, bonita, engraçada e cheia de carinho por mim.

A todos vocês que me deixaram um recado aqui no Facebook, aos que fizeram declarações (véi, eu amo vocês), aos que se lembraram por Whatsapp, Messenger, telefonemas, e até pelo Google Plus (JURO!); aos que lembraram de não esquecer, mas esqueceram de falar comigo, e até a você que leu tudo até aqui mas nem sabe quem eu sou, a todos que cantaram parabéns pra mim, me cederam a comemoração de seu aniversário, a todos que mandaram mensagem nos grupos, celebraram o #DiadoSaraiva, comentaram no Instagram, me presentearam com coisas nerds, com meias ou cuecas, com roupas que ressaltaram minha beleza (interior), todos que deram filmes, livros, mangás, amor, abraços, comida, boas conversas, risadas e suas presenças e bons pensamentos, a todos vocês eu dedico os próximos vinte nove anos.

Vocês são o motivo de Saturno seguir girando, aqui, pra mim!

Muito obrigado a todos, mais uma vez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário