quarta-feira, 20 de junho de 2012

Aleatórias: Umas Canções, George Orwell, As Panteras e The O.C.

Pra começar, uma confissão: Tô com vontade de falar sobre um milhão e meio de coisas diferentes, por isso, não sei necessariamente sobre qual dessas coisas acabarei falando. Peraí, deixa eu colocar uma música pra tocar e ver se fica mais fácil. (Acabei de apertar o Next - no aleatório - dez vezes seguidas e nada de bom tocou até agora). Pronto, tá tocando aquela fofinha do Best Coast, Our Deal, que tem o clipe foda com a Hit-Girl e que foi dirigido pela Drew Barrymore, sabe? Como não? Essa aqui ó:


Acho que tem uma versão do vídeo completa no Youtube, procura lá.


Então, voltando a falar do que eu estava falando anteriormente, que não era nada, eu vim aqui, sentei a bunda gorda na cama macia pra escrever sobre o que viesse na mente, mas estava com vontade mesmo era de escrever sobre o que andei lendo ultimamente. Por isso eu até tinha fundado um clube de leitura lá no trabalho, junto com a Maya Ribeiro, mas a ideia era outra... (era um clube de leitura pra ler obras clássicas que nós, no alto da nossa ignorância falta de tempo, nunca havíamos lido). 
A ideia é muito boa e o primeiro título escolhido foi A Revolução dos Bichos, do George Orwell, que era um senhorzinho muito inteligente e maluco (e que me lembra muito aquele cara do primeiro filme das Panteras, que tem tara no cabelo da Drew Barrymore, lembra?) que, diferente de muita gente inteligente e maluca politizada, resolveu que ia escrever um livro que fizesse até o mais tapado ser humano andante de duas patas entender um pouquinho sobre como surgem governantes filhos de uma porca. E o livro desse senhor, de fato, é muito fantástico.
Mas não era sobre isso que eu queria falar.

Eu queria falar dos livros que eu li mas não tenho ninguém pra comentar, sabe? Sem ser os clássicos, sem ser os hypes... Simples como eram antigamente, livros bons, nas prateleiras, esperando para serem lidos.

Mas daí, eu gastei esse texto inteiro comentando sobre o que eu queria falar e acabei não falando, pra variar. Depois eu reclamo que ninguém lê o que eu escrevo aqui e blábláblá... Enfim.

Então, fica combinado assim: O próximo post deve trazer, provavelmente, alguns títulos que eu li recentemente e não tive ninguém com quem dizer "viu como era bom?" e a pessoa respondeu "era mesmo", ou até mesmo a pessoa respondeu "nem era não, achei uma droga" e aí eu vou dizer que "eu não achei não, achei mó bom" e aí a gente vai dar chiclete um pro outro e sair pra jogar bola como se nada tivesse acontecido.

Ou talvez, quem sabe, eu esteja mesmo é precisando que você aí, leitor, me diga o que andou lendo nos últimos dias e eu fico de te dizer se já li, se tá na minha lista, se conheço alguém que leu, ou só te agradeço por ter me indicado um livro com o qual você dividiu o seu tempo.

É isso... Essa é uma daquelas reflexões que a gente faz quando está sozinho na cozinha, às 3 da manhã, preparando um Toddy pra tomar sozinho, ouvindo essa música aqui:


Que na verdade, é uma versão dessa daqui, e que eu conheci assistindo The O.C., que é, definitivamente (isso não está aberto a discussão, é um assunto que já foi votado na Suprema Corte da Minha Consciência e, pelos poderes a mim conferidos, instituí como lei UNIVERSAL) o melhor seriado adolescente de TODOS OS TEMPOS (significa que nunca produzirão nada melhor, e ponto final, pare já de chorar e vá pedir à sua mãe que troque suas fraldas, bebêzão) e que eu já vi e revi completo, e poderia fazer tudo isso de novo, mas estou esperando primeiro me mudar com a Fran pra casa nova pra gente assistir tudo de novo, assim que acabar de ver Lost (no meu caso, de rever Lost, ela que nunca viu), mas isso já uma outra história.



É... Eu tinha uma maneira muito boa pra acabar esse texto, mas aí eu esqueci ela lá no meio, depois eu lembrei dela de novo, mas aí percebi que ela dava um spoiler da minha vida que eu não estou pronto pra revelar ainda, então vamos terminar só do jeito clássico mesmo.

Até a próxima página.

Fim!

Mas antes de dar CTRL + W ou ALT + F4 ou ESC ou sei lá que caralho de botão você vai usar pra fechar a aba sem comentar, ouve só mais essa aqui, aí eu deixo você ir de boa:

Fala se não dá vontade de abrir as cortinas da vida com essa?

Pronto, agora pode ir. Muito obrigado pela visita e... volta sempre que tiver com a cabeça cheia, tá?!

7 comentários:

  1. Então senhor Filyppe, O Saraiva, li muita coisa, reli, estou lendo um romance histórico de uma autora chilena - Astur - . O nome da autora é Isabel San Sebastian.
    É bem escrito, trama bonitinha.dá uma olhada. Está na minha estante do Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, a base histórica dele é justa ou só foi usada como pano de fundo? Porque a sinopse é bem legal. Só não pego agora porque vou reler o Ciclo da Herança nos próximos dois meses, coisa que eu também recomendo fortemente!

      Excluir
  2. Ei, Sassá!
    Posso dizer que sinto uma ligeira influência daquela conversa que a gente teve? Consegui até ouvir sua voz enquanto lia. ;]

    Deixa eu te contar o que eu li (esse mês foi bem agitado):

    Por isso a gente acabou - Daniel Handler (o cara que escreveu Desventuras em Série)
    A história começa meio do fim. Com a Min largando uma caixa cheia de lembranças do Ed. Dentro da caixa tem uma carta contando sobre cada objeto e o motivo do término. Leitura super tranquila e divertida e com várias ilustrações adoráveis.

    Batman - Nº 01
    Esse é influência sua (mesmo que não seja Marvel - a influência é sua por ser quadrinho mas a escolha pelo Batman é minha mesmo. Batman, SEU LINDO!)

    V de Vingança - tô lendo ainda
    Tô na vibe dos quadrinhos ultimamente. Deve ser culpa sua também.

    Comecei a ler A Alma Encantadora das Ruas do João do Rio, mas putz, poético demais pra mim.

    Queria dizer que eu guardo um cantinho especial no meu coração para The O.C. (tem no Netflix?) e que eu tô vendo Lost, tô no 4º episódio da 1ª temporada e tô achando ótimo porque não tem ninguém pra dar spoiler (por mais que eu já saiba o final) e não preciso ter pressa.

    E queria dizer que eu uso o xizinho do lado da aba pra fechar. =D
    (adorei o novo leiaute!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Érica,

      Isso são as dorgas da madrugada insone agindo... haha
      Quanto às suas leituras, vamos às considerações.

      1) Tô querendo ler esse livro, mas meio com preguiça porque ele tem cara de ser uma coisa beeeeem menininha e eu não tô na vibe dele, mas foi o Lemony Snicket em pessoa que escreveu, então deve ser bom.

      2) Ainda não li nada d'Os Novos 52, por isso não posso opinar no seu Bátema.

      3) Verde Vingança, esgotou mais rápido do que um tiro de canhão. A minha tá aqui, esperando uma folga dupla para ser devorada.

      4) A Alma Encantadora tá saindo tanto quanto Cartas Chilenas. É só o PAS ou há algo de bom nisso aí?

      E quanto a The O.C. no Netflix, ainda não tá disponível não, mas quem sabe... No entanto, a partir de 15 de julho, How I Met Your Mother vai estar lá.

      E obrigado pelo elogio ao leiaute.

      Excluir
  3. Oi, Lyppe! Então, devo confessar que me senti ludibriada com esse texto. Vim aqui achando que teria vários comentários fodásticos alguns links entre todas essas coisas e pfff! Nada! ok, ok... Estou com a cabeça cheia, já anotei na minha agenda mental que preciso fazer com que vc me coloque na sua agenda para um bate papo e talz... Mas algumas considerações:
    Não terminei de ver The O.C, isso é frustrante.
    Estou tentando lembrar qual foi a última coisa que li, tirando os textos que pseudo-leio para a disciplina que estou cursando (como aluna especial do mestrado)... Acho que foi o Extras, último livro da trilogia de quatro livros da série Feios. Recomendo! Achei muito interessante tanto a história quanto a forma da narrativa.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Mi... Em breve conversaremos então.
      Quanto a Feios (e o Extras), ainda não li, apesar das insistentes indicações das colegas de sessão.
      Pra você, fica aqui a indicação de "As Vantagens de Ser Invisível", que em breve vai virar filme com a Emma Watson e é lindinho demais.

      Recomendo fortemente!

      Excluir
    2. Vou procurar esse então! Apesar de ter uma lista enorme de prioridades!rsrs

      Excluir