sábado, 10 de outubro de 2009

Tutorial Para Fazer Você Mesmo o Seu Novo Cd do Charlie Brown Jr.

O novo álbum do Charlie Brown Jr., Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva, foi lançado oficialmente (se você obteve na internet, pode ter sido antes disso) dia 25 de setembro e eu já trago em primeiríssima mão um mega tutorial ensinando passo-a-passo como criar o seu próprio novo CD do Charlie Brown Jr. no conforto do seu lar. Seguindo nossas infalíveis dicas, não há dúvida, você há de fazer um novo cd do Charlie Brown Jr. muito semelhante ao lançado pela própria banda.
Confira:

"Faça Você Mesmo o Seu Novo Cd do Charlie Brown Jr."

1) Faça uma música com base simples e um solo de guitarra, que fale de amor. Ela será seu primeiro single.
2) Faça uma crítica social para um problema qualquer, mas não se preocupe em apontar a solução. Deixe isso para os governantes.
3) Critique os governantes por ainda não terem resolvido o problema social proposto na dica anterior.
4) Faça uma música no violão e voz (pode usar também um tecladinho simulando um piano, se não tiver nenhum, existem vários softwares que fazem isso, são gratuitos e você pode pegar aqui www.baixaki.com.br). Ela será um dos últimos singles do álbum (talvez o último), serve também para fazer a multidão de fãs que nem lembra mais quem é você te amar de novo, quando começar a ser veiculada na Jovem Pan.
5) Faça um clipe com skatistas, não importa para qual música. Pode até ser para aquela romântica.
6) Esqueça que um dia você falou de "rima rica e rima rara" e junte várias estrofes sem sentido em canções que tem rima pobre.
7) Faça uma música "cheia de atitude", contando como você deu a cagada de casar com uma gostosa a milianos atrás. Faça marketing pessoal da sua mulher.
8) Use as mesmas frases de efeito em diversas músicas diferentes. Elas servem para fazer a galera gravar a sua mensagem. Isso funciona, pode apostar. Hitler fazia isso.
9) Repita aleatóriamente as palavras amor, paz, mulher, loucura, vagabundo e humildade ('correria' também, mas nem tanto).
10) Não se preocupe se você não toca absolutamente nada, você serve para cantar. Chame seus colegas que tem instrumentos, mesmo que eles também não saibam tocar, abram o CifrasClub e o YouTube e assistam algumas vídeo-aulas.
11) Durante a composição, não esqueça de passar a mensagem de que se seus fãs são seus fãs de verdade, eles vão gostar de qualquer coisa que sair das reuniões com seus amigos. Isso se chama fé.
12) Utilize milhões de vezes a palavra família.
13) Critique tudo e a todos, mas não se esqueça do seu discurso de paz.
14) Agora solte o seu single "acidentalmente na internet".
15) Grave um depoimento no YouTube, lamentado pelo acontecido mas criando um clipe para o tal single que não deveria ter saído, mesmo que ele só vá ser lançado dias depois.



16) Invente umas frases que soam legais, mas que ninguém faz a menor idéia do que significa. Ex: "Na moral, eu não tô envolvido mas o meu papo não faz curva."
17) Tenha pinta de maloqueiro skatista. Ser bonitinho é coisa de outras tribos que curtem outras bandas. EMO's, estou olhando para vocês.
18) Se quiser "inovar", convide um rapper aleatório para cantar com você. Pode ser qualquer colega seu que fazia beat box na escola. Isso se chama expressão das ruas, mesmo que a rua onde ele mora seja melhor que a sua.
19) Faça uma foto de você e de seus colegas de banda, em preto e branco e com cara de cantor de hip-hop gringo e no PaintBrush edite a imagem. Para o encarte, use fotos de vocês com os instumentos do seu Rock Band, caso você não tenha instrumentos de verdade. Caso não tenha câmera, use o arquivo aqui do blog, no fim do post.
20) Envie seu disco para 10 zelas fãs subirem ele na internet resenharem, antes do lançamento.

E brother que eu sou, ainda disponibilizo aqui um arquivo para você abrir no seu Photoshop, com a capa do cd, para você preencher com as caras dos seus coleguinhas de banda. Óia. :D
É só clicar na imagem abaixo e fazer o download no 4Shared.


Não deixe de fazer o seu.
Ou deixe... Na verdade, muita gente vai agradecer.

3 comentários:

  1. Mlkin mandou benzão! #eurialto Tutorial 9, 16 e 17 são os melhores! hehe

    ResponderExcluir
  2. AHIhAIhAIhiAhiAHiA Caraca, certeza que eu vou fazer o meu CD, CERTEZA AhiAHiAHiAHIhAI Ai dei pala de rir aqui ahaihai vou ficar famoso, é isso que importa!!! e pra fechar ´´ENTÃO ME ENCONTRA, OU DEIXA EU TE ENCONTRAR...`` HAihaihaihia ( fico meio gay né, bom, mas passa... ) ahiahia Abraçao meu velho... ainda to apanhando pra essa parada de blog mas blz!!!! =)

    ResponderExcluir
  3. asuhashasuhas
    porra primo, muito foda.

    e me fez pensar em como eu já gostei de charlie brown, porque esse tutorial serve pra TODOS os cds deles, né?
    hsaihasuhasuhas

    ;**

    ResponderExcluir